Tocha Olímpica é recebida com “Fora Temer” em Curitiba


(foto: Pedro Carrano)

(foto: Pedro Carrano)

Na manhã desta quinta-feira (14), uma manifestação contra o governo interino de Michel Temer marcou a chegada da Tocha Olímpica a Curitiba, em frente ao Museu Oscar Niemeyer, no bairro Centro Cívico. Cerca de 30 pessoas carregaram cartazes, faixas e gritaram “Fora Temer” no momento da chegada da Tocha. Houve forte policiamento no local.

A articulação CWB Contra Temer está entre as organizadoras do ato, em especial com mobilização via redes sociais. Thiago Régis, estudante que integra o grupo, fala da maneira antidemocrática como os Jogos Olímpicos estão sendo organizados no Rio de Janeiro, com repressão nas favelas, aumento da violência policial e previsão de restrição do uso de linhas de metrô a portadores de carteirinha das Olimpíadas.

Segundo ele, é um momento crítico em que os movimentos sociais precisam se mobilizar, principalmente os do Rio de Janeiro, para conseguir demonstrar esse outro lado, ‘desse golpe de Estado velado que estão fazendo, travestido de impeachment’.

Recentemente, o presidente interino Michel Temer concedeu um crédito de 2 bilhões e 900 milhões de reais para a Segurança Pública dos Jogos, que começam no dia 5 de agosto. O estado do Rio de Janeiro atravessa uma grave crise econômica, e o repasse de recurso foi anunciado após o governo fluminense decretar “estado de calamidade pública” por falência financeira. (pulsar/brasil de fato)

 

Faça um comentário

12 − = 5