Ocupa Olimpíada ocorre neste sábado na Vila Autódromo


 

(arte: vila autódromo)

(arte: vila autódromo)

Neste sábado (13) a Vila Autódromo se torna  palco de mais uma atividade para denunciar as violações às quais a comunidade foi submetida nos últimos anos para a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

A comunidade, que fica ao lado do principal complexo esportivo das Olimpíadas, e resistiu ao processo de remoção imposto pela Prefeitura do Rio, irá reafirmar a história de luta dos moradores que permaneceram no território com o evento Ocupa Olimpíada.

A arquiteta e urbanista Poliana Monteiro, que integra a equipe de organização da atividade, destacou que a ideia do ocupa surgiu no ano passado, após um episódio de truculência da guarda municipal. Segundo ela, a ação violenta dos agentes públicos deixou vários moradores machucados. Poliana afirma que após este acontecimento houve uma mobilização permanente para que coletivos e movimentos sociais estivessem mais presentes na Vila Autódromo.

O Ocupa Olimpíada irá começar a partir das quatro da tarde e contará com a apresentação do espetáculo Lá vai Maria, a exposição Revelação Olímpica que mostra os impactos do megaevento esportivo na cidade do Rio e projeção de filmes. As atividades são abertas ao público e gratuitas. (pulsar)

Audios:

Faça um comentário

28 − 24 =