Escolas públicas abrem chamada para alimentos da agricultura familiar


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

Mais de 84 mil alunos de 142 escolas públicas do estado do Rio Grande do Norte terão uma alimentação mais saudável a partir deste ano. Até o próximo dia 20 de fevereiro, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) está com uma chamada pública aberta para levar produtos da agricultura familiar às escolas da rede estadual dos municípios de Natal, Extremoz, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

O objetivo é adquirir mais de um milhão de itens produzidos no meio rural para a alimentação das crianças nas escolas. Esses municípios fazem parte da primeira chamada pública do Pnae com nova metodologia. Agora, elas serão realizadas pela Diretoria Regional de Educação (Direc), que englobará vários municípios, em vez de chamadas individuais.

Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo também estão com chamadas públicas abertas para aquisição de alimentos pelo Programa. Em São Paulo os municípios beneficiados são Elisiário, Cerqueira César e Serra Negra; em Minas Gerais, Belo Horizonte e Três Corações; já no Espírito Santo é a cidade de Iúna. (pulsar/portal vermelho)

Faça um comentário

2 + 4 =