Justiça eleitoral confirma vitória e Lacalle Pou é eleito presidente do Uruguai


Luis Alberto Lacalle Pou (foto: reprodução)

Depois de dias de incerteza, a Corte Eleitoral do Uruguai anunciou nesta quinta-feira (28) que Luis Alberto Lacalle Pou, candidato de direita, venceu as eleições para presidente no país. Com 75,37% dos votos apurados, incluída a projeção dos votos “observados”, Lacalle Pou já venceria o opositor da Frente Ampla, Daniel Martínez, com 934.570 votos.

Nas redes sociais, o presidente eleito celebrou a vitória e agradeceu pelos votos. “Meu reconhecimento e obrigado a todos os homens e mulheres que estão defendendo os votos e a democracia nos dias de hoje. Meu pensamento está com vocês”, escreveu.

O candidato Daniel Martínez também já foi às redes para reconhecer o resultado e parabenizar Lacalle Pou.”A evolução da apuração dos votos observados não modifica a tendência. Por isso, parabenizamos ao presidente eleito, com quem terei uma reunião amanhã. Agradeço de coração a quem confiou em nós com seu voto”, disse.

No último domingo, dia do segundo turno das eleições, o candidato da direita estava com 48,3% dos votos, contra 47,7% do seu adversário, Daniel Martínez. Por conta do resultado apertado, foi necessário interromper a contagem, que foi retomada somente na terça-feira (26).

Faltavam ser contabilizados os chamados “votos observados”, que são o das pessoas que votam fora da sessão eleitoral onde estão inscritas. (pulsar/revista fórum)

Faça um comentário

− 1 = 7