Vila Autódromo recebe evento da FLUPP


(foto: Flupp)

(foto: Flupp)

No último sábado (28), a Vila Autódromo recebeu o evento Flupp Pensa, a festa literária das periferias. O encontro contou com a presença da escritora paulistana Jenyffer Nascimento. Negra, mulher, periférica e feminista, Jenyffer bateu um papo com os participantes sobre machismo, racismo e opressão na literatura e na vida.

Como não poderia ser diferente, entre os assuntos abordados também esteve a questão da violência contra a mulher, principalmente depois do caso recente de uma adolescente carioca estuprada por 33 homens.

A Vila Autódromo é um dos poucos lugares que conseguiu resistir à remoção completa em prol do projeto olímpico. Em março deste ano os moradores negociaram com a prefeitura o Plano de Urbanização da Vila Autódromo, com a coexistência do Parque Olímpico e da comunidade. Eles ainda aguardam a concretização das novas moradias.

A comunidade, que está organizada desde 87, sofre com os impactos da remoção há 24 anos. Porém, em 2009, a pressão da prefeitura se intensificou sob a alegação da construção do Parque Olímpico para 2016. Sem diálogo com o governo e com promessas vazias, os moradores lutam e resistem contra um projeto de especulação imobiliária e lucro.  (pulsar)

Faça um comentário

+ 74 = 82