TSE decide sobre candidatura de Lula na próxima terça-feira


(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai discutir na próxima terça-feira se um réu condenado pode ou não ser candidato nas próximas eleições. Na prática, será um dia decisivo para a candidatura do ex-presidente Lula e para o rumo das eleições presidenciais. O petista é o preferido dos brasileiros para (re)ocupar a cadeira no Palácio do Planalto em todas as pesquisas de intenção de voto.

O debate estava embargado no TSE porque o ministro Napoleão Maia Filho se recusava a discutir especificamente a candidatura de Lula. Ele foi convencido por seus colegas a mudar de opinião sob o argumento de o caso ser apreciado em tese. As informações são da coluna de Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.

Na quinta-feira, a Frente Brasil Popular lançou novo manifesto pela candidatura de Lula e por eleições livres. No texto, o movimento reafirma que o ex-presidente foi condenado sem provas. No mesmo dia, o deputado federal Josué Guimarães visitou o ex-presidente em Curitiba. Visivelmente emocionado, Guimarães garantiu que Lula está animado a disputar novamente a presidência da República. (pulsar/revista fórum)

Faça um comentário

16 − 10 =