Trabalhadores da Volkswagen protestam contra a reforma da Previdência no ABC


Reforma transforma aposentadorias em produto a ser vendido pelos bancos, alertou o presidente da CUT (foto: SMABC)

Reforma transforma aposentadorias em produto a ser vendido pelos bancos, alertou o presidente da CUT
(foto: SMABC)

Em protesto contra a reforma da Previdência que o governo Temer pretende votar ainda neste ano, os trabalhadores da Volkswagen realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (13) que bloqueou uma das faixas da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, afirmou que a categoria permanecerá mobilizada, pois sabem o tamanho da  responsabilidade na luta pelos  direitos. Santana destacou que se a reforma for aprovada, os trabalhadores irão parar.

A manifestação começou no início da manhã, com concentração no pátio dos ônibus, nos arredores da empresa. Na sequência, eles ocuparam as faixas do sentido litoral da rodovia. Esse é o primeiro de diversos atos contra a reforma da Previdência que o sindicato pretende realizar ao longo desta semana.

Também nesta quarta, trabalhadores de diversas categorias devem fazer nova manifestação contra as mudanças que restringem o acesso às aposentadorias, em frente à sede do INSS, no Viaduto Santa Efigênia, região central de São Paulo. (pulsar/rba)

Faça um comentário

68 − = 60