Trabalhadores da EBC firmam acordo com direção da empresa


(foto:mamcasz.com)

(foto:mamcasz.com)

O acordo coletivo  entre os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o diretor presidente da empresa foi assinado na última quarta-feira (27) em Brasília. A decisão final ocorreu durante audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Após duas semanas de greve os jornalistas e radialistas da EBC garantiram o reajuste salarial de 1,25% acima da inflação do ano dividido em duas parcelas, uma de 0,25% que será incorporada ainda este ano e a outra de  0,75% que será paga em 2014.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, além do reajuste, os trabalhadores receberão vale cultura, dois ‘vales peru’, duas vezes por ano: um em dezembro  e outro em julho. De acordo com a proposta apresentada, o benefício que hoje está em 786 reais e 50 centavos será reajustado pela inflação.

O diretor da EBC, Nelson Breve, destacou que também vai das andamento ao plano de carreira dos funcionários, a ampliação da licença paternidade, ao  período de amamentação e por planos de capacitação, além de formalizar a comissão de empregados. (pulsar/sindicato dos jornalistas)

Faça um comentário

− 2 = 5