Seminário discute os impactos dos megaeventos na vida das mulheres


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

No próximo sábado (31), organizações de mulheres realizam mais uma edição do seminário “Diálogos Feministas” em Brasília. Desta vez, o objetivo é discutir os impactos dos megaeventos na vida das mulheres. Num cenário de violação de direitos devido à Copa do Mundo, o encontro pretende levantar o debate sobre assuntos como exploração sexual, a situação das mulheres nos esportes, remoções, sucateamento dos serviços públicos e tráfico de seres humanos.

Para Leila Rebouças, coordenadora do Fórum de Mulheres do Distrito Federal e Entorno, o debate sobre a situação das mulheres com a realização dos megaeventos é muito importante. Segundo Leila, o seminário pretende discutir todos os impactos sofridos e também chamar mais mulheres a se conscientizarem dos acontecimentos. Até o momento já são mais de 200 pessoas confirmadas.

O seminário também faz parte da campanha #QuantoValeSeuVoto?, que tem o objetivo de estimular o voto consciente da população a partir de uma agenda de direitos humanos e democracia e, em particular, os direitos das mulheres. De acordo com Leila, o encontro já pretende intensificar as discussões sobre as eleições deste ano. O “Diálogos Feministas” acontece das dez da manhã até às cinco da tarde, no Balaio Café, Asa Norte. (pulsar)

Audios:

Faça um comentário

+ 31 = 40