Seminário debate desafios para a redução da desigualdade social no Brasil


(arte: http://www.actionaid.org.br/)

(arte: www.actionaid.org.br)

Começa nesta quinta-feira (23) o seminário Acesso a Serviços como Direito promovido pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e Action Aid. A intenção do encontro é debater a promoção com qualidade dos serviços básicos para garantir a redução da desigualdade social no país.

De acordo com a pesquisadora do Ibase, Mariana Simpson, os principais temas abordados no seminário estão na área da Saúde, Educação, Segurança Pública, Saneamento, Habitação e Mobilidade Urbana.

Segundo ela, muito foi feito para a redução da pobreza, principalmente por meio da transferência de renda, mas o que avançou menos nos últimos anos foi a garantia do serviço público.

O encontro que ocorre até sexta-feira (23) no  Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), no Rio de Janeiro e vai contar com a participação da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello,  José Henrique Paim, diretor do BNDS, representantes da sociedade civil e movimentos sociais. A entrada para o evento é gratuita. A programação do seminário está disponível no site do evento.

Audios:

Faça um comentário

59 − 52 =