Sede do PT em Belo Horizonte sofre terceiro ataque em um mês


Sede do PT em Belo Horizonte é alvo de ataques. (foto: divulgação PT-MG)

Sede do PT em Belo Horizonte é alvo de ataques. (foto: divulgação PT-MG)

Pela terceira vez neste mês, a sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Belo Horizonte foi atacada. De acordo com a assessoria do partido na capital mineira, a porta do prédio foi arrombada. Houve tentativa de incêndio na biblioteca. Computadores, telefones e mesas foram destruídos.

O PT atribuiu o ataque à grupos fascistas alimentados pelo ódio e intolerância. Para o secretário-geral do PT em Belo Horizonte, Geraldo Arco-Verde, a invasão foi “um ato fascista contra o PT e seus militantes, lançando alerta para a insegurança insuflada por grupos de direita”. O local foi isolado pela polícia para realização de perícia.

Um dia antes, o mesmo prédio teve a fachada coberta por tinta azul. No último dia cinco, a fachada tinha sido pichada e lixo foi despejado na porta do diretório.

Na sexta-feira (18), a sede do Partido dos Trabalhadores em Goiânia também foi alvo de ataques e a entrada do prédio foi destruída. Em nota divulgada pela direção goiana, o partido declarou indignação com o fato e pediu a punição dos envolvidos na ação, que foi classificada como reflexo de “uma escalada do ódio e do fascismo no Brasil”.(pulsar)

*Informações da Agência Brasil

Faça um comentário

44 − = 35