Movimentos sociais se organizam em defesa de Plebiscito Popular


(imagem: tribuna da conquista)

(imagem: tribuna da conquista)

Nesta quinta-feira (31), diversos movimentos sociais realizam um ato conjunto sobre o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político e sobre a Campanha pela Mídia Democrática.

A atividade integra a grade de programação da 14ª Plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que ocorre entre os dias 28 de julho e primeiro de agosto. O ato será no Teatro do Centro Municipal de Educação Adamastor, em Guarulhos, São Paulo.

No ano passado, a proposta de um plebiscito foi negada por grupos do Congresso. Desde então, movimentos sociais e sindicais têm criado comitês em todo Brasil para pressionar pela realização da constituinte.

Já são mais de 400 grupos espalhados pelo país, que realizam ações junto às suas cidades, conscientizando a população através de atos, palestras e uma série de outras atividades sobre a importância do Plebiscito.

A votação, prevista para acontecer na semana da pátria, que vai de primeiro a 7 de setembro, pretende coletar 10 milhões de votos em todo o Brasil, e trará apenas uma única pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?” (pulsar/mst)

Faça um comentário

− 1 = 5