Pesquisa revela que metade dos brasileiros é contra a realização dos Jogos Olímpicos no Rio


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha na última terça-feira (19) aponta que 50 por cento dos brasileiros são contra a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Há três anos, o percentual era de 25 por cento.

Opiniões negativas sobre o evento cresceram junto à crise que assola o país. A pesquisa mostra que 63 por cento dos entrevistados acreditam que o evento trará mais prejuízos do que benefícios para o Brasil.

Outra preocupação é a segurança. Desde o atentado em Nice, no sul da França, autoridades brasileiras estão alarmadas com possíveis ataques terroristas durante os Jogos.

As declarações do presidente interino Michel Temer (PMDB) de que irá intensificar o policiamento durante os jogos não emplacaram na opinião pública. Para 57 por cento dos entrevistados, a segurança será uma vergonha para a imagem do país.

Ao contrário da Copa do Mundo, que esgotou os ingressos meses antes da competição, cerca de um milhão e meio de bilhetes ainda estão disponíveis. Ao todo, apenas 16 por cento dos entrevistados se mostraram interessados pelo evento.

O Rio de Janeiro foi eleito sede olímpica em 2009, período em que o país estava com a economia em alta. Porém, o novo momento econômico e a má administração pública do governo do estado levou o governador em exercício do estado, Francisco Dornelles (PP), a decretar estado de calamidade no Rio de Janeiro. (pulsar/ brasil de fato)

Faça um comentário

+ 12 = 21