Para 55% dos brasileiros, Copa do Mundo trará prejuízos ao país


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

A quase dois meses da realização da Copa do Mundo no Brasil, o Datafolha divulgou uma pesquisa apontando o pessimismo do brasileiro em relação ao “legado” do evento. Para 55% dos entrevistados o Mundial de futebol trará mais prejuízos, enquanto que 36% acreditam em benefícios.

Na última edição da mesma pesquisa, em junho de 2013, havia um equilíbrio. Para 44% os prejuízos seriam maiores e outros 48% acreditavam nos benefícios do Mundial para o país. A pesquisa do ano passado aconteceu durante o período em que as manifestações populares se espalharam pelo Brasil e dois dias antes da final da Copa das Confederações. Para Mauro Paulino, diretor geral do Datafolha, mesmo agora, fora do clima dos protestos, é importante que essa crítica à realização da Copa tenha crescido.

Os entrevistados também responderam sobre possíveis benefícios e prejuízos pessoais. Segundo o Datafolha, 49% afirmam que os prejuízos serão maiores e 31% que terão mais benefícios. Além disso, pela primeira vez, o número de pessoas que aprovam a realização da Copa no Brasil ficou abaixo dos 50%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de abril deste ano, em 162 municípios. Foram entrevistadas 2.637 pessoas. (pulsar)

Faça um comentário

+ 88 = 93