Países latino-americanos formam aliança pela agroecologia


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

Na próxima terça-feira (25), será lançado em Campina Grande, na Paraíba, o projeto latino-americano ‘Aliança pela Agroecologia’. O grupo reúne organizações sociais de sete países da América Latina, todas dedicadas à promoção do desenvolvimento rural sustentável. Uma delegação de 13 representantes de organizações da Bolívia, Nicarágua, Paraguai, Guatemala, Equador e Colômbia participam do seminário sobre as trajetórias e desafios da agricultura familiar e da agroecologia.

Entre as atividades de lançamento do Projeto, serão realizadas visitas a experiências agroecológicas na região da Borborema e reuniões de planejamento. A ‘Aliança pela Agroecologia’ tem como objetivo promover o intercâmbio entre organizações da América Latina. Está prevista a análise e a produção de estudos que avaliem como governo e sociedade civil, nesses diferentes países, vêm se organizando para criar políticas para a promoção da agroecologia.

Para Gabriel Fernandes, assessor técnico da AS-PTA – Agricultura Familiar e Agroecologia, reunir esse grupo diversificado de organizações será uma grande oportunidade para aprofundar a visão sobre quais são os principais desafios para a criação de políticas de apoio à transição agroecológica e quais as principais conquistas e aprendizados já obtidos nesses países. O projeto terá duração de três anos. (pulsar/adital)

Faça um comentário

− 3 = 7