Observatório promove o Fórum de Resistência Democrática no Rio


(imagem: reprodução)

Entre os dias 27 e 30 de agosto, o Observatório da Democracia organiza o “Fórum de Resistência Democrática”  no Teatro da Universidade Cândido Mendes, no centro do Rio de Janeiro. O evento é um chamado para quem, assim como Paulo Freire, acredita na necessidade do diálogo com o diferente e aposta na justa indignação do povo para resistirmos na defesa da nossa democracia.

O Fórum contará com a participação do geógrafo David Harvey (Graduate Center of the City University of New York – CUNY), da filósofa Cinzia Arruza (New York School for Social Research) e da historiadora Tithi Bhattacharya (Purdue University), além de convidados nacionais, como ativistas de movimentos sociais, figuras públicas partidárias e representantes do pensamento crítico acadêmico.

Serão quatro dias de conferências, debates e oficinas sobre os desafios urbanos do Rio de Janeiro diante da crise política, econômica e ambiental brasileira.

O objetivo é construir uma agenda política comum para os setores que integram o campo da resistência democrática na cidade.

Todas as atividades do Fórum são livres e gratuitas, o evento está sujeito à lotação, por ordem de chegada. (pulsar/observatório da democracia)

Faça um comentário

+ 75 = 80