Semana Nacional pela Democratização da Comunicação mobiliza diversas regiões do país


Semana Nacional pela Democratização da Comunicação. (arte: latuff)

Semana Nacional pela Democratização da Comunicação. (arte: latuff)

Debates, atos públicos, lançamentos de livros e oficinas são algumas das atividades realizadas durante a Semana Nacional pela Democratização da Comunicação. O encontro ocorre em seis cidades brasileiras até o dia 20 de outubro e reúne diversos setores da sociedade civil em defesa  de uma comunicação mais justa e igualitária.

A coleta de assinatura para o Projeto de Lei da Mídia Democrática é um dos principais objetivos da Semana Nacional de Comunicação. De acordo os organizadores do movimento, a lei que orienta o serviço de comunicação no país tem mais de 50 anos e não atende ao objetivo de garantir a diversidade e liberdade de expressão para todos os segmentos da sociedade.

Para a aprovação desta  nova lei  de iniciativa popular que  propõe a regulamentação dos setores de rádio e televisão de todo o país são necessárias um milhão e 300 mil assinaturas. Além de regulamentar, a  PL busca tornar o marco político e normativo das comunicações atualizado em relação às mudanças tecnológicas e políticas pelas quais o Brasil passou ao longo das últimas décadas.

Durante a semana também serão divulgadas pesquisas  a respeito das concessões de rádio e TV para políticos e sobre a Democratização da Mídia. Para saber a programação completa do evento acesse o site do Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação (FNDC). (pulsar/fndc)

Faça um comentário

73 − 67 =