No Rio de Janeiro, produtores rurais mostram que é possível fazer agroecologia numa grande cidade


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

Nos últimos anos, a preocupação com a origem dos alimentos que vão para a mesa dos brasileiros tem aumentado. Os produtos orgânicos são encontrados com mais facilidade nos supermercados e as feiras agroecológicas têm se tornado mais populares nas cidades.

Porém, pouco se sabe sobre os bastidores da produção agroecológica no Brasil. Pra mostrar um pouco mais essa realidade, a Pulsar Brasil lança a segunda reportagem da série especial de reportagens ‘Caravana Agroecológica’, em parceria com a Articulação Nacional de Agroecologia, Rede Carioca de Agricultura Urbana e AS-PTA.

A série é composta por 10 reportagens radiofônicas que irão retratar as dificuldades e os benefícios encontrados pelos produtores rurais que optam  por cultivar os seus alimentos a partir de uma perspectiva ecológica de respeito à natureza.

Nesta segunda reportagem, a Caravana chegou na região Sudeste, mais especificamente no Rio de Janeiro. Conheça mais sobre a realidade de quem produz alimentos agroecológicos numa cidade grande como o Rio.

As reportagens têm como base os estudos realizados pelo projeto ‘Promovendo a Agroecologia em Rede’, realizado com o apoio da Fundação Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). (pulsar)

Audios:

Faça um comentário

+ 4 = 13