No Piauí, Fórum Agrário debate conflitos no campo


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

Entre os dias 19 e 20 de março, a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí realiza a primeira reunião do ano com as entidades participantes do Fórum Agrário. Durante o evento, serão avaliadas e debatidas as ações relacionadas ao Escritório de Governança Fundiária do município de Bom Jesus no ano de 2014 e ainda serão planejadas as ações estratégias para o ano de 2015.

O Fórum Agrário do Piauí reúne diversas instituições do poder público e da sociedade civil com atuação no meio rural. O Incra, o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e a Vara Agrária de Bom Jesus são os órgãos que coordenam o Fórum.

Criado no ano passado, o Fórum Agrário tem buscado soluções para resolver o problema fundiário piauiense, com a regularização e legitimação da propriedade rural, além do combate à grilagem de terras.

A questão fundiária tem assumido papel de relevância diante dos problemas e conflitos verificados numa das maiores fronteiras agrícolas do país, a região do MATOPIBA, que abrange territórios dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. (pulsar/combate racismo ambiental)

Faça um comentário

7 + 1 =