Natal sem Fome lembra legado de Betinho em várias capitais no fim de semana


Campanha Natal sem Fome é retomada (foto: reprodução)

Campanha Natal sem Fome é retomada (foto: reprodução)

Se estivesse vivo, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, faria 82 anos  no último dia 3 de novembro. E para lembrar o legado de Betinho e homenageá-lo, a organização Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo, realizou desde sexta-feira (3) uma série de eventos da campanha Natal Sem Fome, retomada após 10 anos, em várias partes do país.

No último final de semana houve eventos em  dezesseis cidades: Brasília, Porto Alegre, Santa Maria, Salvador, Porto Seguro, Juazeiro, Recife, São Luiz, João Pessoa, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Teresina, Boa Vista, Maceió e Aracaju. Em todos os locais houve coleta de alimentos.

A Ong alerta para os tristes dados sobre o problema no mundo: 11 por cento da população mundial passa fome, sendo sete milhões de brasileiros, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a PNAD, do IBGE.

Pela primeira vez a campanha Natal sem Fome tem apoio de duas agências da ONU: a Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a UNESCO, e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a FAO.

A doação de alimentos pode ser feita até o dia 16 de dezembro. No site natalsemfome.org.br é possível ter acesso a todos os locais de coleta. No Rio, o principal posto de doação fica na Sede da Ação da Cidadania, na Avenida Barão de Tefé, 75, no bairro da Saúde. (pulsar)

*Informação da Radioagência Nacional

Faça um comentário

6 + = 11