Mulheres saem às ruas pelo Fora Temer e por diretas já no domingo (11)


(imagem: reprodução)

(imagem: reprodução)

Movimentos de mulheres e organizações feministas vão às ruas no próximo domingo (11) em São Paulo para exigir a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de eleições diretas já. O ato, convocado por artistas, intelectuais e atletas será realizado no Largo do Arouche e contará com a participação das cantoras Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Ana Cañas, Lurdez da Luz, entre outras.

Além da mudança do atual governo e a realização de novas eleições, a manifestação intitulada “Mulheres Pelas Diretas e Por Direitos” também marca posição contra a retirada de direitos dos trabalhadores com as propostas de reforma trabalhista e da Previdência, que prejudica principalmente as mulheres.

Elas também reivindicam o combate a todas as formas de violência contra a mulher e lutam pela derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2015, que proíbe o aborto mesmo em caso de risco à vida da gestante, gravidez gerada por estupro ou fetos com anencefalia, hoje considerado legal para estes casos.

O combate à LGBTfobia, à violência contra a juventude, além de uma mudança na política econômica “voltada para a sustentabilidade da vida humana” também estão entre as bandeiras levantas pelas mulheres.

A manifestação está marcada para meio dia. (pulsar/rba)

Faça um comentário

73 − 69 =