Moradores da Vila Autódromo cobram apresentação do projeto de urbanização


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

Nesta terça-feira (15), moradores da Vila Autódromo estiveram na Prefeitura para cobrar a apresentação do projeto de urbanização. Eles entregaram um abaixo-assinado para que o prefeito Eduardo Paes (PMDB) apresente o plano e para que ele possa ser avaliado por quem é diretamente impactado.

A comissão de moradores da Vila Autódromo protocolou o pedido de reunião com Paes. O objetivo é avaliar se o projeto atende as necessidades de quem luta para permanecer na comunidade.

Divulgado à imprensa pelo prefeito na última semana, o plano de urbanização da Vila Autódromo é desconhecido pelos próprios moradores da comunidade.

Para Sandra Maria, residente da Vila, na condição de diretamente interessados pelo plano de urbanização, os moradores precisam de uma apresentação oficial.

No último dia 27 de fevereiro, a Vila Autódromo lançou a versão atualizada o Plano Popular, que prevê a coexistência da comunidade com o Parque Olímpico. Porém, a Prefeitura não se pronunciou quanto à iniciativa.

A comunidade, que está organizada desde 87, sofre com os impactos da remoção há 24 anos. Porém, em 2009, a pressão da prefeitura se intensificou sob a alegação da construção do Parque Olímpico para 2016. Sem diálogo com o governo e com promessas vazias, os moradores lutam contra um projeto de especulação imobiliária e lucro.  (pulsar)

Faça um comentário

59 − 57 =