Ministério Público do Ceará lança campanha ‘Sou mulher, não aceito violência!”


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Gênero Pró-Mulher (Nuprom) de Fortaleza, lança, nesta segunda-feira (17) a campanha “Sou mulher, não aceito violência!”, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM).

Segundo a procuradora de Justiça e coordenadora do Nuprom, Elsuérdia Andrade, a violência de gênero é um fenômeno social complexo e multifacetado que requer a ação articulada de diferentes áreas: saúde, educação, justiça, segurança, assistência social e cultura.

Em breve, será realizada a divulgação da campanha no interior do estado do Ceará, nas regiões do Cariri, Metropolitana de Fortaleza e Norte, a partir de subtemas propostos em cada um dos três encontros, visando a estimular a participação dos homens no processo de responsabilização de suas atitudes. Bem como na compreensão de fatores históricos e culturais que contribuem para as suas ações violentas.

A campanha propõe uma mudança de paradigma no enfrentamento da violência doméstica contra a mulher, por meio da implementação de medidas que promovam não somente o empoderamento da mulher, mas também promovam a participação do homem agressor em programas de (re)educação, reabilitação ou recuperação, nos centros de atendimento integral e multidisciplinar.  (pulsar/adital)

Faça um comentário

3 + 7 =