Mesmo com irregularidades no Itaquerão, Ministério do Trabalho descarta interdição


(foto: portal da copa)

(foto: portal da copa)

Nesta quinta-feira (15), em mais uma vistoria, técnicos do Ministério Público do Trabalho (MPT) constataram irregularidades na Arena Corinthians, mais conhecida como Itaquerão. Segundo o MPT, entre as irregularidades está o mau uso de equipamentos de segurança.  O relatório da inspeção feita hoje no estádio será encaminhado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que tomará as providências necessárias, podendo ou não interditar a arena.

De acordo com o Ministério, a vistoria detectou irregularidades pontuais no local onde são montadas as arquibancadas provisórias. O problema já havia sido encontrado na última inspeção feita pelo MPT, há cerca de um mês.

Por meio de nota, o superintendente do MTE em São Paulo, Luiz Antônio Medeiros, disse que o estádio não deve ser interditado. Para ele, no atual momento, não há nada que justifique a interdição do Estádio Arena Corinthians. As irregularidades existem e já foram aplicados vários autos de infração. Porém, o superintendente afirma que não foram encontrados riscos para os trabalhadores.

A Fast Engenharia, responsável pela montagem das arquibancadas provisórias do Itaquerão, informou à Agência Brasil que as irregularidades seriam resolvidas até o final do dia. (pulsar/rba)

Faça um comentário

2 + 2 =