Maduro ordena fechamento da fronteira com Brasil


Maduro (foto: HispanTV)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou nesta quinta-feira (21) o fechamento da fronteira terrestre do país com o Brasil a partir das oito horas da noite no horário local (nove horas em Brasília). O anúncio foi feito pela TV durante uma reunião do mandatário com o alto comando das Forças Armadas.

Maduro afirmou que esta é uma “medida de prevenção”. “Desde hoje, fechada a fronteira com o Brasil. Todas as medidas de segurança até novo aviso”, disse.

Até o momento, nem o Itamaraty, nem o Palácio do Planalto se pronunciaram sobre a decisão.

Maduro afirmou que avalia fazer o mesmo com a Colômbia. “Estou avaliando um fechamento total da fronteira com a Colômbia. Quero que ela seja uma fronteira dinâmica e aberta, mas sem provocações, sem agressões, porque estou obrigado, como chefe de Estado, chefe de Governo e comandante-em-chefe da Força Armada Nacional Bolivariana a garantir a tranquilidade e a paz”, disse.

A ação segue a decisão do governo venezuelano de interromper o transporte aéreo e marítimo entre o país e as ilhas caribenhas de Aruba, Bonaire e Curaçao, anunciada na quarta (20) pela vice-presidente Delcy Rodríguez. (pulsar/opera mundi)

Faça um comentário

+ 15 = 21