Juiz Roberto Caldas é acusado de violência doméstica e assédio


Juiz Roberto Caldas  se afastou de seu cargo na Corte Interamericana de Direitos Humanos por conta das denúncias de violência doméstica que teria praticado contra sua ex-esposa (foto: reprodução)

Juiz Roberto Caldas se afastou de seu cargo na Corte Interamericana de Direitos Humanos por conta das denúncias de violência doméstica que teria praticado contra sua ex-esposa (foto: reprodução)

O juiz brasileiro Roberto Caldas se afastou neste sábado (12) da Corte Interamericana de Direitos Humanos por conta de uma denúncia de violência doméstica que teria praticado contra a sua ex-mulher, Michella Marys Santana.

À Polícia Civil de Brasília, Michella revelou que foi agredida por anos ao longo do casamento e que chegou, inclusive, a ser ameaçada de morte. A ex-esposa do magistrado, na denúncia, apresentou ainda gravações de celular que revelam discussões e momentos explosivos de Caldas que teriam indícios de agressão física

“Puxou o cabelo dela e saiu empurrando a ofendida pela casa, tentando tirá-la da residência. Pela escada, houve mais um empurrão, derrubando a ofendida na escada. Nesse momento, o agressor falou para a ofendida: ‘Eu vou na cozinha pegar uma faca e vou te matar’”, consta no relatório policial da denúncia.

Logo após o vir à tona o relato da ex-esposa de Caldas, duas babás que trabalharam para a família acusaram o magistrado de assédio. Em vídeo publicado pelo portal Metrópoles, uma das ex-funcionárias do juiz, Nalvina Pereira, relata como foram os assédios que teria sofrido. “Ele pediu para ver se os meus olhos eram verdes ou azuis. Foi quando ele tentou me beijar. Eu corri e entrei no closet. Ele foi embora do quarto. Foi um dia muito difícil”.

Em nota, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende Caldas, reconheceu as “graves” e “inúmeras ofensas verbais” envolvendo o magistrado, mas negou que ele tenha praticado qualquer violência física contra a ex-mulher. Com relação às denúncias das babás, a defesa ainda não se manifestou. (pulsar/revista fórum)

*Com Sputinik e Metrópoles

Faça um comentário

5 + 4 =