Incêndio destrói rádio comunitária do MTST, que lança campanha pela reconstrução


(foto: MTST)

Um incêndio, na última quinta-feira (24), destruiu as instalações da Rádio Libertadora Sem Medo, criada pelos moradores da Ocupação Povo Sem Medo do Capão, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo. Cerca de mil e 500 famílias residem na ocupação. Todos os equipamentos e a estrutura do local foram destruídos pelas chamas. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

De acordo com informações do Seu Jornal, da TVT, foi criada uma campanha colaborativa online para arrecadar recursos que serão destinados à reconstrução do espaço e para a compra de equipamentos. O objetivo da ação é levantar 14 mil reais.

A Rádio Libertadora Sem Medo foi inaugurada em março de 2017 e era considerada um importante modelo de comunicação popular para outras ocupações. Criada a partir de doações e da originalidade dos integrantes do movimento, o veículo além da transmissão de notícias, também produzia programas musicais, esportivos e entrevistas. (pulsar/rba)

Faça um comentário

7 + 1 =