Fórum Social Temático começa dia 21 em Porto Alegre


Fórum Social Temático de 21 a 24 de janeiro

Fórum Social Temático de 21 a 26 de janeiro

Crise capitalista, democracia, justiça social e ambiental. Estes são os temas do Fórum Social Temático 2014, que será realizado de 21 a 26 de janeiro em Porto Alegre. O evento é auto-organizado por movimentos ligados ao processo do Fórum Social Mundial. No mesmo período, estão programados outros eventos, com identidade própria, mas associados ao tema geral do Fórum. Um dos destaques é o Fórum Mundial de Educação, que será realizado em Canoas, também no Rio Grande do Sul.

Um espaço aberto para o aprofundamento da reflexão, debate democrático, formulação de propostas, troca livre de experiências e articulação, esta é a proposta do Fórum Social Temático. Todas as entidades e movimentos da sociedade civil participantes são opostas ao neoliberalismo, ao domínio do mundo pelo capital e a qualquer forma de imperialismo.

Parte integrante do Fórum Social Mundial desde 2001, o Fórum Mundial de Educação 2014 acontece em Canoas nos dias 21, 22 e 23 de janeiro. O tema deste ano será Pedagogia, Região Metropolitana e Periferia. Até dezembro de 2013, mais de 1.500 pessoas já estavam inscritas. Os representantes são de países como Argentina, Uruguai, Colômbia, Cuba, Cabo Verde, Marrocos, Jordânia, Zâmbia, Espanha e Itália.

A abertura oficial do Fórum está marcada para o dia 21 de janeiro, às 9 horas, com um debate sobre os 50 anos do Programa Nacional de Alfabetização do Ministério da Educação e Cultura mediante o uso do sistema Paulo Freire. A programação completa do evento está disponível no site forumsocialportoalegre.org.br. (pulsar)

Faça um comentário

+ 68 = 70