FNDC faz 25 anos e lança campanha pela liberdade de expressão


FNDC faz 25 anos e lança campanha "Calar Jamais" (foto: FNDC)

FNDC faz 25 anos e lança campanha “Calar Jamais” (foto: FNDC)

Em 2016, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) completa 25 anos de atuação em defesa do direito à comunicação e na luta por diversidade e pluralidade na mídia brasileira. Para marcar esse momento, foi realizado um ato político na última terça-feira (18), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, o FNDC ainda lançou a campanha “Calar Jamais”, iniciativa que tem o objetivo de denunciar uma série de violações à liberdade de expressão que tem se intensificado no país.

O ato contou com a participação de parlamentares, dirigentes políticos, representantes de movimentos populares, artistas, intelectuais e ativistas.

Entre os presentes estava o deputado Jean Wyllys (PSOL), que parabenizou o FNDC pelo trabalho realizado em prol da democratização da comunicação. Para ele, o Fórum passa a ter novos desafios com o contexto político atual. Além da luta pelo acesso ao conteúdo e aos meios de produção, entra agora a disputa de narrativa com os grandes veículos.

Taís Ladeira, da Amarc Brasil (Associação Mundial de Rádio Comunitárias), também participou do evento e falou na mesa de debate sobre os riscos para a liberdade de expressão num governo não legitimado pelas urnas. Para Taís, a liberdade de expressão é a primeira vítima num contexto de golpe como o vivido pelo Brasil. (pulsar)

Audios:

Faça um comentário

63 + = 65