Festival de gastronomia orgânica defende a mudança da sociedade pelo alimento


Com programação variada, última edição do festival fez sucesso com crianças e adultos (foto: Rodolfo Goud)

Com programação variada, última edição do festival fez sucesso com crianças e adultos (foto: Rodolfo Goud)

O parque da Água Branca, em São Paulo, recebe a partir desta sexta-feira (20) o Festival de Gastronomia Orgânica da Terra ao Prato. Os três dias de programação gratuita incluem feira de produtos e de gastronomia, um espaço onde chefs renomados apresentarão seus pratos, além de oficinas, rodas de conversa, atividades de bem estar e infantis.

De acordo com a organização, o festival acredita na transformação da sociedade por meio da alimentação, por isso abre espaço para compartilhar a experiência de produtores, profissionais e instituições que se alinham nessa busca.

No espaço denominado Cozinha Evolutiva, chefs como Bel Coelho, do renomado restaurante Clandestino, Edson Leitte, criador da gastronomia periférica, e José Barattino, do Eataly, compartilharão técnicas de preparo de algumas receitas.

Outro destaque da programação será a roda de conversa “Agricultura e Medicina”, com a Cooplantas. A cooperativa reúne um grupo de agricultores que cultivam plantas medicinais, transformando-as em medicamentos distribuídos gratuitamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), em Itapeva, São Paulo (SP).

O festival incluiu ainda oficinas no espaço Bem Estar, como yoga, dança e meditação, e uma série de atividades no Território da Criança, voltado para a educação alimentar infantil. (pulsar/rba)

Faça um comentário

47 + = 50