Estádio do Corinthians em São Paulo é o mais caro dos últimos quatro mundiais


Estádio do Corinthias é o mais caro dos últimos Mundiais (foto: brasildefato)

O novo estádio do Corinthians, que está sendo construído em Itaquera, zona leste de São Paulo, é o mais caro em relação ao palco de abertura dos últimos quatro Mundiais.

De acordo com levantamento feito pelo Portal da Copa, cada cadeira instalada no local custará 17 mil reais para a construção de 48 mil lugares. Os estádios de Paris, Seul, Munique e Johanesburgo, respectivos das últimas quatro Copas, não tiveram o custo por assento tão elevado.

A previsão de gastos para a Arena Corinthians é de 820 milhões de reais. A arquibancada removível, com 20 mil cadeiras está orçada em 35 milhões, e não será mantida após o Mundial. O valor foi obtido a partir do número de assentos previstos no projeto inicial sem a implantação das estruturas provisórias.

O estádio que mais se aproxima do valor gasto em Itaquera é a Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, inaugurado em junho de 2005. O estádio custou 918 milhões reais, porém, como tem 66 mil lugares, cada assento saiu a um preço de 13 mil e 900 reais.

Ainda de acordo com o Portal da Copa, quando comparado com os principais estádios erguidos ou reformados nos últimos 20 anos, a Arena Corinthians continua sendo a mais cara. O valor de cada cadeira do estádio é superior, por exemplo, ao do Ninho de Pássaro, em Pequim, e o Estádio Olímpico de Berlim. (pulsar/brasilatual)

Faça um comentário

69 + = 71