Escravo, nem pensar! lança aplicativo para educadores


(imagem: reprodução)

(imagem: reprodução)

Dicas de atividades e materiais de consulta para a sala de aula sobre trabalho escravo, tráfico de pessoas, trabalho infantil, ocupação da Amazônia e migração são alguns dos temas de relevância reunidos no aplicativo ENP!, lançado recentemente pelo programa de educação Escravo, nem pensar!, da ONG Repórter Brasil.

Gratuita e disponível para os sistemas Android e iOS, a ferramenta tem o objetivo de ampliar a prevenção e o combate ao trabalho escravo e está organizada em duas seções. Em “Atividades”, estão reunidas propostas pedagógicas para trabalhar os temas com os alunos, seja por meio das aulas regulares ou de atividades extraclasse.

Em “Biblioteca” o educador encontra um acervo contendo diversos materiais didáticos produzidos pelo programa que podem ser visualizados, baixados e compartilhados via redes sociais.

Os docentes que tiverem suas próprias sugestões de atividade correlacionados ao tema podem enviá-las por meio do aplicativo para avaliação da equipe do programa e possível inclusão no banco de conteúdo. (pulsar/carta capital)

Faça um comentário

48 − 39 =