Encontro debate violações de direito à moradia em Petrópolis


Seminário sobre Fé e Política realizado pelo projeto Articulação. (foto: cddh)

Seminário sobre Fé e Política realizado pelo projeto Articulação. (foto: cddh)

Na semana em que diversos movimentos sociais têm se reunido em defesa da luta por moradia digna, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da cidade de Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, realiza um evento para trazer à tona os problemas de habitação que quatro comunidades do município enfrentam devido aos desastres socioambientais.

O Fórum Construção Social do Risco e a Violação do Direito à Moradia ocorre nesta quinta-feira (16) a partir das duas horas da tarde, na sede do CDDH de Petrópolis. O encontro é desenvolvido pelo projeto Articulação, uma das áreas de ação do Centro de Defesa dos Direitos Humanos do município.

De acordo com o coordenador da iniciativa, Rafael Rodrigues, a principal proposta do projeto é incentivar o protagonismo social de jovens moradores das comunidades Independência, Caxambú, Madame Machado e Taquara por meio de oficinas como cinema, história e agroecologia. Rodrigues lembra também da importância de fazer com que o jovem se aproprie do processo de construção de políticas públicas como ferramenta para modificar o cotidiano em que vive.

O evento desta quinta-feira é gratuito. A intenção é debater sobre os ricos que os moradores de regiões afetadas por desastres socioambientais enfrentam e as violações de direito à moradia que são uma realidade na vida de muitas famílias que residem na serra fluminense. (pulsar)

Faça um comentário

86 − = 84