Dilma e Aécio continuam em empate técnico


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) mostra a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à reeleição, Dilma Rousseff, com 47 por cento das intenções de votos. Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tem 43 por cento. Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois seguem tecnicamente empatados.

Votos brancos e nulos somam 6 por cento, enquanto 4 por cento ainda estão indecisos. Considerados os votos válidos (excluindo-se os brancos, nulos e de indecisos), Dilma tem 52 por cento e Aécio, 48 por cento, o que também configura empate técnico dentro da margem de erro. No levantamento anterior, os índices dos candidatos eram os mesmos.

O levantamento ainda detectou o aumento do interesse da população pela disputa: 50 por cento dos entrevistados dizem ter grande interesse pela eleição. No fim de agosto, este número não passava de 39 por cento. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e ouviu 4 mil 355 eleitores na terça-feira (21) em 256 municípios brasileiros. O nível de confiança é 95 por cento.

A disputa eleitoral tem unido diversos setores da esquerda brasileira em defesa da candidatura de Dilma. As divergências tem sido deixadas de lado para evitar a vitória de Aécio Neves (PSDB) que, segundo lideranças de movimentos sociais e partidos políticos esquerdistas, representaria o retrocesso social para o país. (pulsar)

*Informações Agência Brasil

Faça um comentário

+ 70 = 71