Dia de Bike ao Trabalho estimula a bicicleta como meio de transporte nas cidades


Ideia é mostrar que ir de bike ao trabalho é possível e melhora a qualidade de vida de quem incorpora o hábito.  (Rede Bike Anjo)

Ideia é mostrar que ir de bike ao trabalho é possível e melhora a qualidade de vida de quem incorpora o hábito. (Rede Bike Anjo)

Deixar o carro na garagem, esquecer o ônibus e ir de bicicleta para o trabalho. Essa é a atitude incentivada para esta sexta-feira (11) pela campanha Dia de Bike ao Trabalho. Inspirada no Bike To Work Day, evento anual criado nos Estados Unidos e Canadá, desde 2003 a campanha De Bike ao Trabalho é promovida no Brasil pela rede Bike Anjo, como uma forma de promover o uso da bicicleta como opção de transporte para o trabalho.

Nos últimos 15 anos, sempre na segunda sexta-feira do mês de maio, a rede Bike Anjo se mobiliza para apoiar ações públicas de sensibilização nas ruas e nos locais de trabalho que estimulem a bicicleta como meio de transporte. Segundo o movimento, que se define como “uma rede de ciclistas apaixonad@s pela bicicleta” e atua para ajudar quem quer começar a utilizar a bike como meio de transporte na cidade, “o importante é mostrar às pessoas que ir de bike ao trabalho é possível e pode fazer grande diferença na saúde e na qualidade de vida de quem incorpora este hábito, além de ser vantajoso para as organizações e empresas, para a saúde pública (quanto menos carros nas ruas, melhor é a qualidade do ar) e para o clima do planeta”.

Este ano, a campanha enfatiza os benefícios à saúde proporcionado pelo hábito de ir pedalando para o trabalho, assim como as vantagens que o uso da bicicleta pode representar para a saúde pública. Até o momento, pela plataforma De Bike ao Trabalho, há 26 atividades organizadas para esta sexta-feira (11) em diversas cidades do país, como Belém, Brasília, Recife, João Pessoa, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Guarujá (SP). (pulsar/ rba)

Faça um comentário

24 − 21 =