Crowdfunding pretende montar estúdio musical para artistas indígenas


(imagem montada por Denilson Baniwa)

(imagem montada por Denilson Baniwa)

Um estúdio de música para artistas indígenas. Essa é a proposta do crowdfunding criado por Denilson Baniwa, ativista indígena nascido no interior do Amazonas e um dos administradores da Rádio Yandê, primeira rádio indígena online. O principal objetivo do estúdio será ajudar os cantores indígenas a divulgarem seu trabalho e sua luta através da música.

De acordo com Denilson Baniwa, o estúdio será um espaço para que os artistas indígenas possam gravar suas produções com mais qualidade, algo que é difícil de conseguir para a maioria deles. O valor de 40 mil reais foi pensado para garantir uma estrutura mínima para colocar a ideia em prática com os equipamentos necessários.

Denilson ainda conta que o espaço será dedicado exclusivamente a artistas indígenas e pretende dar visibilidade principalmente aos mais contemporâneos. Mas a proposta também não deixa de fora a música tradicional indígena, e equipamentos móveis já foram pensados para as gravações nas aldeias.

Segundo o idealizador do estúdio, o objetivo é que os artistas se apropriem do espaço e se sintam a vontade, diferentemente do que costuma acontecer em estúdios comerciais. O espaço será montado na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Para conhecer mais sobre a proposta e contribuir acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estudio-para-gravacao-de-musicas-indigenas. (pulsar)

Audios:

Faça um comentário

+ 12 = 15