Corrupção é tema de consulta pública no Ministério da Justiça


(imagem: reprodução)

(imagem: reprodução)

Desde a última segunda-feira (8), o governo federal colocou à disposição a possibilidade de a população sugerir medidas para combater a corrupção. Os interessados devem acessar a página www.participacao.mj.gov.br. A consulta pública digital terá duração de 30 dias e reúne seis eixos, sobre instrumentos e procedimentos administrativos de combate à corrupção.

A partir da colaboração da sociedade civil, o governo poderá ter sugestões consistentes para elaborar políticas contra a corrupção, que incluem melhoria em alguns setores e também elaboração de leis.

De acordo com o secretário Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, que coordena um Grupo de Trabalho (GT) para debater o tema, o diagnóstico mais preciso de dados é uma das preocupações do  (MJ). O GT foi criado pela presidenta Dilma Rousseff em março deste ano e já foram realizados debates em Porto Alegre, Recife, Brasília e São Paulo.

Segundo Vasconcelos, os subtemas são fruto de uma discussão entre o Ministério da Justiça, a Controladoria-Geral da União, o Conselho Nacional de Justiça, a Advocacia-Geral da União, o Conselho Nacional do Ministério Público e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. (pulsar/rba)

Faça um comentário

− 4 = 4