Comissão sobre obras do rio São Francisco discute plano de trabalho


(imagem: reprodução)

(imagem: reprodução)

A comissão externa da Câmara dos Deputados que vai apurar a situação atual das obras de transposição das águas do rio São Francisco se reúne nesta terça-feira (3) para a apresentação e discussão do seu plano de trabalho. Criada no dia 12 de fevereiro, a comissão vai acompanhar todos os atos, fatos relevantes, normas e procedimentos referentes às obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. Os deputados também vão avaliar o andamento do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio.

Segundo com o coordenador do grupo, o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), os trabalhos do colegiado devem começar pela Bahia. Matos afirmou que a comissão também deverá ir logo a Minas Gerais verificar a redução do volume de água das nascentes do rio.

Também fazem parte do grupo os deputados Vitor Valim (PMDB-CE), Eduardo da Fonte (PP-PE), Paulo Magalhães (PSD-BA), Rômulo Gouveia (PSD-PB) e Adail Carneiro (PHS-CE).

As obras da transposição das águas do rio São Francisco estão estimadas em mais de oito bilhões de reais. De acordo com a Agência Brasil, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, informou que tudo estará pronto até o início de 2016. (pulsar/combate racismo ambiental)

Faça um comentário

+ 29 = 36