Católicas pelo Direito de Decidir lança ebook com pesquisa sobre aborto


Uma das pesquisas apresentadas no projeto mostra que maioria da população brasileira é contra prisão de mulheres que abortam (foto: Mídia NINJA)

Uma das pesquisas apresentadas no projeto mostra que maioria da população brasileira é contra prisão de mulheres que abortam
(foto: Mídia NINJA)

A ONG Católicas pelo Direito de Decidir lançou um ebook com os dados de uma pesquisa de opinião pública sobre aborto e educação sexual nas escolas. De acordo com levantamento do Ibope Inteligência, realizado em fevereiro de 2017, 64 por cento dos brasileiros entendem que a decisão a respeito do aborto deve ser da própria mulher.

Rosângela Talib, psicóloga e mestra em Ciências da Religião, destacou a importância dos números para a Rádio Brasil Atual. Segundo ela, a maioria da população brasileira, de acordo com a pesquisa, acredita que uma mulher que fez um aborto não deve ser presa. A psicóloga afirma que os brasileiros entendem que a decisão sobre o aborto deve ser feita pela própria mulher.

Para Talib, em um momento de ofensiva fundamentalista sobre os corpos e vidas das mulheres, o material é fundamental para apoiar debates, conversas, pesquisas e ações que promovam mudança de mentalidade.

De acordo com ela, quanto mais se falar sobre o tema, mais elas podem entender que as mulheres devem decidir sobre os seus próprios corpos. Talib reforça que esses debates fazem com que a população reflita. (pulsar/rba)

Faça um comentário

+ 75 = 84