Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa realiza primeiro Encontro dos Atingidos pelos megaeventos


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

A Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (ANCOP) realizará o primeiro Encontro dos Atingidos pelas obras dos megaeventos no mês de maio. A proposta da organização é reunir pessoas atingidas pelos megaempreendimentos esportivos das cidades-sedes da Copa do Mundo e Olímpiadas.

Os Comitês Populares da Copa acompanham desde 2009 as intervenções causadas para a realização da Copa do Mundo e da Olímpiada em doze cidades brasileiras. Segundo o movimento, o Encontro vai proporcionar a troca de conhecimento acumulado ao longo de cinco anos de estudos a respeito dos impactos gerados pelos megaeventos esportivos no país.

A mobilização pretende possibilitar um momento de formação política de pessoas direta ou indiretamente atingidas pela Copa e Olimpíadas. O Encontro ocorrerá entre os dias primeiro e três de maio na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Articulação Nacional através do e-mail: articulacaonacionalcopa@gmail.com. (pulsar)

Faça um comentário

+ 28 = 33