Arena de Manaus construída para Copa não será usada em campeonato amazonense de futebol


A Arena Amazonas, construída em Manaus para a Copa do Mundo de 2014, pode se tornar um elefante branco. Em encontro realizado na semana passada, dirigentes de dez clubes decidiram que o estádio será usado apenas em um jogo de abertura e nas finais da competição, por conta dos altos custos.

Essa utilização pode ser ainda menor, já que o regulamento do estadual amazonense afirma que não haverá as partidas da decisão caso um clube vença o primeiro e o segundo turno. Dois clubes foram contra a determinação de atuar no estádio mesmo nas etapas finais, já que são de cidades distantes da capital.

A Arena Manaus tem capacidade para 42 mil e 374 torcedores. O maior público do Campeonato Amazonense neste ano foi de 5 mil e 800 pagantes, arrecadando 54 mil reais. De acordo com o estudo de viabilidade feito pelo Governo do Amazonas a manutenção mensal da arena deve ficar por volta de 500 mil reais.

A soma dos públicos de todos os jogos do campeonato foi de 47 mil e 639 torcedores, conforme relatório produzido pela empresa Pluri Consultoria. A média por jogo foi cerca de 2% da capacidade máxima do estádio que custou aos cofres públicos 600 milhões de reais. (pulsar)

Faça um comentário

81 + = 83