Acre realiza Primeiro Seminário de Linguagens e Culturas Indígenas


(imagem: reprodução)

(imagem: reprodução)

De 29 a 31 de agosto será realizado no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), de Rio Branco, o Primeiro Seminário de Linguagens e Culturas Indígenas. O evento tem como objetivo refletir sobre a necessidade de não dividir as relações entre língua e literatura e ainda discutir sobre as culturas e os modos de vidas de distintos povos indígenas.

De acordo com a coordenadora do evento, Ana Patrícia Ferreira, do Conselho de Missões entre povos indígenas do Acre (COMIN-AC), o seminário é um desdobramento do tema “Línguas e Literaturas Indígenas”, abordado no Nono Simpósio Linguagens e Identidades da Amazônia Sul-Ocidental, ocorrido ano passado.

Segundo Patrícia, este ano decidiu-se ampliar o debate de línguas e literaturas em torno das linguagens e culturas, sem perder de vista a relação com as identidades e luta política dos povos indígenas por reconhecimento e demarcação de suas terras.

A coordenadora explica ainda que a programação busca enfatizar o protagonismo das mulheres de diferentes povos em diferentes campos como a literatura, o cinema e as artes plásticas. O evento é aberto ao público. (pulsar/combate racismo ambiental)

Faça um comentário

50 + = 54