3ª Feira Nacional da Reforma Agrária será lançada neste sábado (14) em São Paulo


(imagem: reprodução)

(imagem: reprodução)

O lançamento da 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, principal evento de divulgação da produção dos acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), acontece neste sábado (14), em São Paulo, e reúne militantes e apoiadores da luta pela terra de todo o Brasil.

A terceira edição da Feira acontece entre os dias 3 e 6 de maio no Parque da Água Branca, na zona oeste da cidade, e contará com programação gratuita de seminários de formação político-cultural, espaço de troca de sementes e shows com atrações nacionais. Para o evento de lançamento neste sábado (14), será servido um almoço especial com arroz carreteiro em um momento de celebração cultural com a presença de artistas do Movimento.

O evento acontece no Armazém do Campo, loja do MST na região central de São Paulo, onde também será feito um panorama das Feiras anteriores e a apresentação política desta edição, marcada por mobilizações de norte a sul.

Milton Fornazieri, da direção nacional do MST e um dos organizadores da Feira, destaca que o evento é uma forma de integração entre a culinária da terra e a população do meio urbano. Fornazieri enfatiza que a mensagem da reforma agrária é materializada na produção de alimentos in natura em contraponto à lógica do agronegócio.

A pauta deste ano também seguirá a linha da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária do MST em defesa da democracia e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está detido desde o último sábado (7), em Curitiba, no Paraná. (pulsar/brasil de fato)

 

Faça um comentário

9 + 1 =