Blatter recebe ‘chuva’ de dólar falso durante coletiva de imprensa


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

Joseph Blatter, atual presidente da FIFA, foi alvo de um protesto inusitado na manhã desta segunda-feira (20). Pouco antes da entrevista coletiva que concedeu em Zurique, na Suíça, o dirigente da entidade recebeu uma “chuva” de notas de dólar falsas.

“Cadê o meu segurança?”, perguntou Blatter um pouco antes de ser atingido pelas notas lançadas pelo comediante inglês Simon Brodkin.  Por conta do incidente, a entrevista teve que ser atrasada em dez minutos.

O protesto ocorre no momento em que a FIFA passa por uma das maiores crises de sua história. A entidade – incluindo o presidente Blatter – é alvo de uma investigação do FBI por um esquema milionário de corrupção e lavagem de dinheiro que já culminou na prisão de uma série de dirigentes – entre eles, o brasileiro José Maria Marin. 

No mês passado, Blatter venceu as eleições para presidente da FIFA pela quinta vez. Mas, poucos dias depois, renunciou ao cargo por conta das investigações. Ele permanece no posto até o novo pleito, que deve acontecer em fevereiro do ano que vem. (pulsar/revista fórum)

Faça um comentário

75 + = 85