Público vaia Michel Temer na abertura dos Jogos Paralímpicos


Michel Temer é vaiado em na abertura dos Jogos Paralímpicos (foto: reprodução)

Michel Temer é vaiado  na abertura dos Jogos Paralímpicos (foto: reprodução)

Assim como na abertura da Olimpíada Rio 2016, no mês passado, a cerimônia de abertura da Paralimpíada, realizada na última quarta-feira (7), no mesmo estádio do Maracanã, foi marcada por vaias e gritos de “Fora, Temer”, momentos antes de o presidente chegar à tribuna, acompanhado pela mulher, Marcela.

Temer foi uma das últimas autoridades a ocupar o espaço reservado no Maracanã. Ele chegou com as luzes do estádio apagadas e sem ter seu nome anunciado pelo serviço de som. Segundo a Folha de S.Paulo, nas arquibancadas havia pelo menos uma faixa com a expressão “Fora, Temer”, próxima à tribuna de imprensa.

O programa da cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos entregue aos jornalistas que trabalharam no evento continha uma pequena gafe, ao indicar que a abertura oficial dos Jogos seria anunciada pelo “Exmo. Senhor Presidente da República em exercício, Michel Temer”.

Segundo o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, o material já estava impresso há cerca de um mês, quando na época ainda não havia definição de quando terminaria o processo de impeachment.

Temer voltou a ser vaiado no momento em que, cumprindo o protocolo, anunciou os Jogos oficialmente abertos. Diferentemente do ocorrido na cerimônia das Olimpíadas, as vaias foram abafadas em seguida, com a entrada de música em alto volume e queima de fogos. (pulsar/rba)

Faça um comentário

− 7 = 3