Ministério Público entra com ação para que Fifa pague custos de transmissões dos jogos da Copa


MPF exige que Fifa pague custos de transmissão dos jogos (foto:copamdomundo)

MPF exige que Fifa pague custos de transmissão dos jogos (foto:copamdomundo)

O Ministério Público Federal entrou com ação na Justiça para que a Fifa pague os custos para transmitir os jogos da Copa de 2014 e livre o governo destas despesas, estimadas em 130 milhões de reais.

A ação também pede que a Fifa devolva 34 milhões de reais que foram pagos pelo governo na Copa das Confederações, realizada em junho. De acordo com o órgão, os custos devem ser arcados pela Fifa e o Comitê Organizador Local (COL).

O Ministério Público Federal já havia entrado com uma ação em setembro deste ano com o objetivo de impedir que estruturas temporárias da competição sejam pagas com dinheiro público.

O compromisso de custeio das estruturas temporárias foi exigido pela Fifa três meses antes de a entidade anunciar as cidades-sedes escolhidas, em 2009. No entanto, de acordo com os procuradores, a obrigação não constava na versão original do Contrato de Estádio.

Nos dois casos, a justificativa dos procuradores é que não são de interesse público e não deixarão legado à população brasileira. (pulsar)

Faça um comentário

2 + 7 =