Metade das cidades-sede não concluíram obras de estádios para Copa


estádio porto alegre

Estádio em Porto Alegre ainda está em obras (foto: Mauro Schaefer)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, informou nesta terça-feira (15) que, entre as 12 cidades-sede da Copa da Mundo de 2014, seis não concluíram as obras dos seus estádios: Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Natal e São Paulo. Porém, o estágio das obras é bastante avançado.

De acordo com ele, todos têm em torno de 90% das obras concluídas e por isso garante a entrega até dezembro desse ano. Segundo informações da Agência Brasil, o ministro ainda rebateu críticas sobre atrasos na entrega de infraestrutura, como transporte, em municípios que vão sediar a competição.

A oito meses da Copa de 2014, apenas quatro dos 53 projetos de mobilidade urbana das 12 cidades-sede estão concluídos no país. No entanto, Rebelo afirmou que a Copa e a Olimpíadas vão acontecer de qualquer jeito.

O ministro participou, na manhã desta terça-feira (15), do anúncio da liberação de dinheiro para a instalação de um Centro de Iniciação ao Esporte na cidade de Mauá, grande São Paulo.

O centro, cujo investimento exigirá de 2 a 3 milhões de reais, terá quadra oficial e áreas para a prática de ginástica, judô, esgrima, boxe, entre outros esportes. O equipamento terá capacidade de atender 3 mil pessoas por semana, entre crianças e adultos. Nos próximos dois anos, o ministério pretende entregar mais 250 centros em diferentes cidades. (pulsar)

Faça um comentário

9 + 1 =