Novo secretário de Esporte do Rio, Marco Antônio Cabral estende prazo para reabertura do Célio de Barros


(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

Após tomar posse como secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude na última segunda-feira (5), o filho do ex-governador Sergio Cabral, Marco Antônio Cabral, alterou o prazo de reabertura do Estádio Célio de Barros para final de 2018.

A data contradiz o prometido pela gestão de Sérgio Cabral à comunidade esportiva fluminense em 2013, quando o então secretário de Esporte, Lazer e Juventude, André Lazaroni, confirmou a reabertura para antes dos Jogos Olímpicos de 2016.

O Estádio Célio de Barros está localizado ao lado do Maracanã e fez parte do canteiro de obras da reforma da arena da final da Copa do Mundo de 2014.Desde o começo de 2013, não está aberto para o uso de esportistas.

Na reforma do Maracanã, a pista de atletismo foi destruída, ganhou uma cobertura de asfalto e é aproveitada como estacionamento. Diante do quadro, atletas, esportistas amadores cariocas e movimentos sociais se organizam pela reabertura imediata do estádio.

Para o secretário-geral da Associação dos Atletas e Amigos do Célio de Barros (AACB), Daniel Gonçalves, o estimulo à prática de esportes vindo com as Olimpíadas está comprometido com o fechamento do estádio. Segundo Gonçalves, nenhum equipamento esportivo da cidade é tão bom para a prática do atletismo como o Célio de Barros.

Outro alvo de dúvidas, o Parque Aquático Júlio Delamare, ao contrário do estádio de atletismo, recebeu garantias de Cabral de que será construído para os Jogos Olímpicos de 2016. (pulsar)

Com informações do Uol

Faça um comentário

1 + = 4