Jogadores mobilizados por futebol mais justo anunciam novos protestos


Jogadores realizam protesto durante Campeonato Brasileiro (foto: gazetadopovo)

Jogadores realizam protesto durante Campeonato Brasileiro (foto: gazetadopovo)

O Bom Senso FC, grupo de jogadores de futebol que reivindicam mudanças no atual calendário nacional, anunciou nesta quinta-feira (21) um novo protesto e voltou a ameaçar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a possibilidade de greve. Em nota, o grupo alega que a entidade manteve a postura desinteressada em discutir os rumos do futebol.

No comunicado, o grupo reforça o pedido pela alteração do calendário, com jogos o ano todo para clubes pequenos, e a limitação do número de partidas para os da elite; e o parcelamento da dívida, o Fair Play Financeiro, “que dará mais transparência e equilíbrio a gestão dos clubes”. A CBF se recusou a comentar esses dois pontos.

O Bom Senso FC ainda garantiu que pode paralisar a disputa da competição caso a CBF não se manifeste. Até agora, duas manifestações foram feitas em rodadas do Campeonato Brasileiro, um abraço coletivo antes dos jogos; e a permanência dos atletas, com os braços cruzados, no início de partidas. Ao encerrar a nota, pedem “o apoio do torcedor, dos clubes e da imprensa para a manifestação, pacífica e respeitosa”, sem prejudicar o andamento dos jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores fizeram sua primeira manifestação em setembro desse ano, quando a CBF divulgou o calendário de 2014 do futebol brasileiro. Com a realização da Copa do Mundo de 2014 essa questão se intensifica. (pulsar)

Faça um comentário

19 − 14 =