Jogadores de futebol exigem reunião com CBF para rever calendário de jogos

Alex do Coritiba é um dos jogadores que assinaram o manifesto (foto: divulgação)

Setenta e cinco atletas profissionais de destaque no futebol brasileiro decidiram, em conjunto, enfrentar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eles publicaram nesta terça-feira (24), uma nota pública em que manifestam preocupação com o calendário dos jogos de 2014 divulgado na última sexta-feira (20) pela CBF.

Eles consideram o período de preparação proposto muito curto e o número de jogos em sequência muito elevado. Na nota, solicitam “uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse”.

Os atletas buscam melhores condições de trabalho, reivindicam um limite de jogos, não abrem mão da pré-temporada e brigam pela garantia das férias.

Na última sexta-feira, a CBF divulgou o calendário de 2014 do futebol brasileiro. A entidade marcou o início da temporada para 12 de janeiro, com estaduais e a Copa do Nordeste. O problema na definição do calendário do próximo ano é a realização da Copa do Mundo de 2014. Por causa das competições, os campeonatos terão uma pausa.

Assinam o manifesto jogadores como Paulo André, do Corinthians, Elias, do Flamengo, Alex, do Curitiba, Rogério Ceni do São Paulo, Marcelo Lomba do Bahia e D’Alessandro do Internacional. (pulsar/brasildefato)

Faça um comentário

48 + = 52